Política de Devolução

Devolução (Direito de Resolução)

6.1. O utilizador / consumidor, poderá efetuar a devolução dos equipamentos adquiridos, num prazo de 14 dias, Os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
1- O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
2- Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
3- Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
6.2. Caso o utilizador / consumidor respeite escrupulosamente as condições anteriores e tenha direito ao reembolso, este será reembolsado do valor previamente pago que será efetuado através do mesmo método de pagamento ou por outro meio à escolha, caso já tenha efetuado o respetivo pagamento.


Defeito de Fabrico

7.1. Em caso de "defeito de fabrico", ou seja, quando são detectadas avarias nos equipamentos que, em princípio, não se enquadrem no âmbito da respetiva garantia, o Utilizador deverá devolver o equipamento, juntamente com uma cópia da fatura, no prazo máximo de 10 dias consecutivos a contar da data da fatura, para:

Livre Power Lda
Av. 25 de Abril nº37
1675-183 Pontinha

Os respetivos custos com portes de envio serão da responsabilidade do Utilizador.
7.2. Para que a troca do produto possa ser efetuada, deverá assegurar que a embalagem se encontra completa (caixa, manual de instruções, certificado de garantia, terminal e acessórios) contendo todos os componentes que o constituem, em excelente estado de conservação.
7.3. Na falta de qualquer um dos elementos referidos anteriormente, ou caso algum dos componentes não se encontre em excelente estado de conservação, não haverá lugar a qualquer troca, sendo o produto reenviado novamente ao Utilizador.


Garantia

8.1. Todos os equipamentos disponíveis na Loja estão devidamente certificados pelas entidades internacionais competentes.
8.2. Os equipamentos e acessórios possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que nos termos legais é, no mínimo, de 1 (um) ano. Este período é considerado a partir da data da fatura do equipamento e só pode ser exercido mediante apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos. Alguns materiais têm garantia superior a 1 ano, garantia dada pelos fabricantes.
8.3. São considerados fora das condições de garantia os equipamentos que tenham ultrapassado o período definido pelo fabricante ou apresentem defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, descargas elétricas, negligência ou acidentes, mau manuseamento, infiltração de humidade/líquidos, utilização de acessórios não originais e intervenções técnicas por pessoal não autorizado.
8.4. Se o equipamento se avariar, e se estiver abrangido pela garantia, o Utilizador poderá dirigir-se com o mesmo, e respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, a um centro de assistência técnica da marca.
8.5. Os acessórios abrangidos pela garantia, que se avariem, deverão ser remetidos, com o respetivo comprovativo de compra e/ou garantia, para a seguinte morada:

Livre Power Lda
Av. 25 de Abril nº37
1675-183 Pontinha

Os custos com portes de envio serão da responsabilidade do Utilizador. O Utilizador deve solicitar um código localizador que comprove o envio da encomenda.
8.6. Se o equipamento se avariar e esta avaria não se encontre abrangida pela garantia, o Utilizador poderá enviar-nos o mesmo, para junto do fabricante, estimarmos o valor da reparação.